Frase da Semana

Nem toda vez você será convocado para a seleção, mas a vida continua e você ainda poder ser melhor dos que foram chamados.

PENSAR

PENSAR

Pensar não é uma opção nossa, mas uma atividade realizada inevitavelmente. Ninguém consegue parar de pensar, pode apenas desacelerar o pensamento, pois até a tentativa de interromper um pensamento já é um pensamento.
Nem quando dormimos os pensamentos abandonam nossa mente, por isso que sonhamos e todos os dias produzimos milhares de pensamentos.

Qualquer situação já é motivo de pensarmos, pensamos preteritalmente, pensamos durante e o pior de todos pensamos futuramente naquilo que não aconteceu mas que nossa mente pensou e que tem a possibilidade de nem acontecer por ser criação de nossa mente, tudo isso fruto de um “pensar” mal pensado.

O que o “pensar” faz com a gente?
- Se eu sou impaciente, a tendência é me tornar ansiosa. E os estudiosos afirmam que 70% dos assuntos que nós pensamos nunca vão acontecer.
- Se eu sou desconfiada, a tendência é me tornar ciumenta. O ciúme é mais do que um sentimento; é uma doença perigosa, com três sintomas: Primeiro, uma pessoa ciumenta vê o que não existe. Segundo, uma pessoa ciumenta aumenta o que existe. Terceiro, uma pessoa ciumenta procura o que não quer achar.

Entre outras coisas....
Veja que uma personalidade ou temperamento mau tratado pode gerar inúmeras conseqüências emocionais ou psíquicas tudo porque o fato da pessoa pensar exageradamente ou mesmo que moderado mas de forma errada.
Ou seja pensar muitas vezes é perca de tempo e puro estresse.
Mas o que fazer então se nunca paramos de pensar?

A Bíblia, que costumo dizer que é meu GPS, que me conduz, guia e direciona me ensinou sobre o que fazer neste assunto, ela é bem simples e vai direto ao ponto e nos diz assim:


Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.  Filipenses 4:8 – Versão Almeida Revisada.

“Resumindo amigos, o melhor que vocês a fazer é encher a mente e pensamento de vocês com coisas verdadeiras, nobres, respeitáveis, autenticas, úteis, graciosas- o melhor e não o pior; o belo e não o feio. Coisas para elogias e não amaldiçoar. Ponham em pratica o que aprenderam de mim, o que ouviram, viram e entenderam. Façam assim e Deus, que é soberano ira tornar real em vocês a mais excelente harmonia.”- Filipensese 4:8-9 (Bíblia versão A Mensagem)


Pronto esse pequeno texto nos instruiu no que deve ocupar o nosso “pensar”. Portanto agora você já sabe no que deve pensar quando aqueles pensamentos inoportunos vierem inundando sua mente.

Pense, pense, pense, pense....

Ótima semana para você.






0 comentários:

Postar um comentário



Visita na semana

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital