Frase da Semana

Nem toda vez você será convocado para a seleção, mas a vida continua e você ainda poder ser melhor dos que foram chamados.

SELFIE

SELFIE

Selfie é uma palavra em inglês, que significa autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet.

Aquela maneira de esticar o braço e bater sua própria foto, postar em sua rede social, todo essa ação chama-se Selfie.


Quando tiro um retrato meu, antes sempre me ajeito arrumo cabelo passo um batom olho no espelho, tiro o óculos porque acho feio foto de óculos de grau, faço caras e bocas e vamos lá para mais um Selfie. Se não saiu legal, faço outro, e outro e outro até sair uma boa, e aí pronto. Feito isso, compartilho.
Será que na nossa vida particular você já fez um “Selfie” de seu interior?
Como assim, você pode estar perguntando tirar foto dos meus órgãos?
Não, quando falo de interior quero dizer que é aquilo que revela quem é por trás desse rosto maquiado, desse sorriso forçado para foto, do foco que a lente permite buscar em você...
Quem sou eu quando as luzes se apaga, não há mais flashes, filtros, sorrisos, caras e bocas, e poses.

Quando eu me encontro comigo mesmo e faço um auto avaliação da minha vida, meus atos, minhas convicções, meus sonhos, meus objetivos, meu humor, minha personalidade.... Quando posso e tenho a oportunidade de me conhecer e saber quem realmente eu sou e quando sei será que posso compartilhar quem sou com alguém? Sem filtros, sem photoshop, sem edições, será que posso compartilhar quem verdadeiramente sou nas redes sociais que fará as pessoas curtirem ?

Quando fala-se de auto avaliação, auto exame, auto conhecimento, quando fala-se de quem eu sou, isso começa a complicar, uma porque as vezes não sei realmente quem sou, pois tenho usado “filtros” para esconder algumas coisas que não gosto em mim e muito menos compartilhar com alguém, outra porque tenho medo de descobrir quem eu sou de verdade e assim prefiro mascarar esses defeitos e viver como se tudo fosse belo.

Já percebeu que a vida nas redes sociais é tudo mais bonito, belo, alegre, colorido e mais doce. Todo mundo se ama, se declara, se curte e é amigo. 

O mundo hoje está vivendo a superficialidade , e nós estamos acompanhando isso, e a tendência é a cada dia piorar, e isso torna os relacionamentos postiços, tudo devido a nossa idéia maluca de que devemos compartilhar apenas o que é lindo e belo de nosso exterior.

Faça hoje, faça sempre o “Selfie do seu interior” . Veja aquilo que está embaçado, escuro, manchado, bagunçado, feio, fora do lugar e não use “filtros” não, exponha eles e busque mudar, melhorar e não esconder como um programa de photoshop esconde uma espinha, na foto ela não aparece, mas sabemos que ela está em nosso rosto.

Que sua semana seja cheia de “Selfies” interior.
E que Aquele que é a luz possa iluminar toda escuridão que há em seu interior, mostrar suas impurezas e te fazer verdadeira  consigo e com todos.

Abraços.

Camila


Fotos: Internet

2 comentários:

Bell 13 de maio de 2014 às 07:53  

eu sempre fiz isso kkkk, se não tem gente para me fotografar eu mesmo faço meu show.

bjokas =)

Princesa Mãe 26 de fevereiro de 2015 às 07:22  

Selfies interiores é o que muitos andam a precisar de fazer!
Beijinhos

http://princesamae.blogspot.pt/

Postar um comentário



Visita na semana

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital