Frase da Semana

Nem toda vez você será convocado para a seleção, mas a vida continua e você ainda poder ser melhor dos que foram chamados.

ENTUSIASMO

Ao lermos as cartas de Paulo, vemos que ele compara nossa vida como uma corrida e nós como atletas, portanto um atleta corre para vencer, não é mesmo. Mas para vencer ele precisa de uma preparação, e essa preparação precisa ser diariamente, e com muito animo e ENTUSIASMO.



Ninguém se prepara para algo desanimado, ou sem motivação. Porque se for assim não conseguirá alcançar o seu objetivo.
Agora quero falar do porque termos ENTUSIASMO.

Veja que coloquei a palavra em letras maiores, pois ela nos traz um significado que pode ser muito importante para essa nossa preparação, porque nós estamos a cada dia nos preparando, para um dia alcançarmos e vencermos. 

A palavra ENTUSIASMO vem do grego e significa - Em Deus, Cheio de Deus, Repleto de Deus.
Ou seja, quando tenho entusiasmo na vida e em tudo que faço, eu estou mostrando que estou CHEIA DE DEUS.

Mas este entusiamos depende de dois fatores:

Entusiasmo interno e externo.

O Entusiasmo interno depende de cada individuo, de si próprio. Ou seja, eu preciso ter um alvo, uma meta um objetivo na vida para alcançar. E isso fará com que eu tenha um entusiasmo na vida, e ninguém pode tomar essa decisão por mim, de ser entusiasmado, te ter uma meta, um objetivo, cada um toma por si.

O Entusiasmo externo, é um fator que o próprio nome já diz, externo, vem de fora precisamos de algumas motivações que nos impulsiona a ter esse entusiasmo, na psicologia trata-se da Hierarquia de necessidades, que nada mais é que o dinheiro, amor, relacionamentos, prazeres e etc. Tudo isso que nos satisfaz como nossas necessidades. Precisamos dessa Motivação para ter o entusiasmo em nossa vida.

Mas o interessante é que essa hierarquia de necessidades elas não duram para sempre, e quando não alcançadas, nos faz ser pessoas frustadas, magoadas, chateadas. Porque como nosso entusiasmo depende desses fatores, se não obtivermos acabamos assim nos decepcionando na vida.

Mas assim como Paulo nos diz que somos atletas, corredores ele também nos informa que precisamos ter um alvo, uma meta, sendo assim podemos ver que o Entusiasmo interno se confirma - TER UM ALVO, UMA META. 

E com ele aprendemos também que se o entusiasmo externo não pode depender dessa hierarquia de necessidades, porque certamente nos frustaremos, e quando ele diz :

Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Filipenses 4:12

Ele nos informa aqui que essa hierarquia de necessidades uma hora irá falhar, mas não devemos nos desanimar, perder o entusiasmo, porque nossa motivação não deve estar nisso, mas em algo que não termina, que não acaba, que é eterno.

Qual a motivação que faz Paulo ter o Entusiasmo externo e que não desanima nunca, e sabe estar contente em toda e qualquer situação?

Ele mesmo diz :

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:14
A motivação externa de Paulo é Cristo, a razão de viver de Paulo é Cristo, o seu alvo é Cristo. Sendo assim, não tem como haver frustração diante da preparação da nossa vida, pois também estamos na mesma corrida que Paulo, para alcançarmos a nossa maior conquista que é a vida eterna. 

E quantas vezes deixamos nos abater pelos acontecimentos da nossa vida, nos frustamos quando um alvo, um sonho não é alcançado?! Certamente porque não estamos agindo com entusiasmo. Será que estamos cheio de Deus, ou sem Deus. O que determina é se estamos sempre entusiasmado diante de todas e qualquer circunstancias da nossa vida.

Prossigamos na nossa preparação diária, que Cristo seja nosso alvo e motivação sempre.
Para somente assim conseguirmos alcançar o premio que nos é reservado.

Que Cristo seja sempre nosso alvo, e que nossa motivação esteja nEle, e que aprendemos a estar contente em toda e qualquer situação, pois quando alcançarmos nosso objetivo maior, que não é apenas um emprego bom, um marido ou uma vida financeira estável, e sim a vida eterna ao lado do nosso querido e maravilhoso Pai.

Uma semana cheia de ENTUSIASMO.


0 comentários:

Postar um comentário



Visita na semana

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital