Frase da Semana

Nem toda vez você será convocado para a seleção, mas a vida continua e você ainda poder ser melhor dos que foram chamados.

A GRANDEZA DE DEUS E O VALOR DO SER HUMANO


“QUANDO OLHO PARA O CÉU QUE TU CRIASTE, PARA A LUA E PARA AS ESTRELAS, QUE PUSESTE NOS SEUS LUGARES- QUE É UM SIMPLES SER HUMANO PARA QUE PENSES NELE? QUE É UM SER MORTAL PARA QUE TE PREOCUPES COM ELE?
NO ENTANTO FIZESTE O SER HUMANO INFERIOR SOMENTE A TI MESMO E LHE DESTE GLÓRIA E A HONRA DE UM REI. TU LHE DESTE PODER SOBRE TUDO O QUE CRIASTE; PUSESTE TODAS AS COISAS DEBAIXO DO DOMÍNIO DELE; AS OVELHAS O GADO E OS ANIMAIS SELVAGENS TAMBÉM; OS PÁSSAROS E OS PEIXES E TODOS OS SERES QUE VIVEM NO MAR. Ó SENHOR, NOSSO DEUS A TUA GRANDEZA É VISTA NO MUNDO INTEIRO. “Salmos 8:3-9”
Davi quando escreveu este salmo, provavelmente estava olhando para o céu estrelado e contemplando tudo o que Deus havia criado.
Você já parou para pensar na grandiosidade do universo todo? O sistema solar é apenas um pequeno ponto na nossa galáxia, a terra um pequeno ponto, comparada ao sol, imagine a grandeza e o poder daquele que criou todas as essas coisas, com a sua mão, o nosso Deus!
Mesmo sendo o homem tão pequeno diante de tudo isso, Deus nos escolheu para coordenar essa criação, e nos coroou com a glória e honra dELE !
Mas toda a criação maravilhosa de Deus estava agora comprometida por causa da maldade do homem. O homem estava tão desviado, que Deus resolveu recomeçar tudo, poupou a Noé, sua família e os animais que ele trouxe até Noé.
Aquilo que Deus havia proposto ao homem. De livre vontade o homem disse não para Deus, quando desobedeceu a ELE no Jardim do Édem, a partir desse momento o homem apenas multiplicou a sua maldade e transformou a criação perfeita de Deus em algo desaprovado por Ele.
Mas Deus tinha um plano perfeito para a humanidade, nada poderia mudar esse plano, por isso ele preserva Noé e os animais, para que a vida na terra não acabe, mas preserva uma parte dela para demonstrar o seu AMOR.
Para isso Deus não poupou nenhuma benção espiritual para os seus filhos, pelo contrário, usou todas as bênçãos, que preparou antes mesmo de criar o mundo,
para que nós humanos, possamos manifestar a Glória de Deus aqui na terra.
Mostrar a glória de Deus é viver  de maneira que tudo o que eu faço, é para mostrar para as outras pessoas a glória de Deus, quando estou em casa, na escola, no trabalho, em todos os lugares, eu tenho que mostrar a glória de Deus, para que mais pessoas queiram estar com ELE, para que mais pessoas possam ser chamadas de FILHAS DELE.
E que ótima notícia! Esse mesmo Deus que pede para que nós vivamos uma vida que demonstre a glória de dELE, voltará com todo o seu poder para levar aqueles que creram nele, para morarem junto dELE.
A salvação é de graça, e é para todos, não existe nada que você possa fazer para merecer ou ganhar essa salvação, ela é “simplesmente” um presente de Deus para todos nós!!!

Postar um comentário



Visita na semana

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital