Essa semana,  encontrei, por acaso na Internet, um site de um homem famoso que é mergulhador e fotógrafo. Não acreditei na maravilha das fotos que ele consegue capturar nas profundezas dos oceanos e rios. Já imaginaram, né? Não? Porque eu não imaginava, até que vi com meus próprios olhos aquelas fotos de criaturas diferentes, estranhas, esplêndidas, vegetais e animais, paisagens incríveis que só se encontram nas águas mais profundas. Vendo essas fotos, comecei a pensar que com certeza, ainda existem lugares inexplorados, impossíveis a um homem alcançar e registrar,  não fazemos ideia do que existe lá.
Pensamos muitas vezes nas profundezas do Rio de Deus como algo distante de nós, a nossa carne é como uma boia que nos impede de mergulhar mais fundo. Quantas vezes eu pensei que “ser cheios de toda a plenitude de Deus” é coisa só para quando estivermos no céu. Mas a realidade é que Jesus nos disponibilizou tudo o que precisamos para conhecer Deus em toda sua plenitude aqui mesmo, e hoje! Pelo Espírito Santo podemos mergulhar mais fundo.
São poucos os mergulhadores, é raro alguém que se prepara, que treina, que investe em todo o equipamento para mergulhar em águas tão profundas, que busca os lugares mais bonitos e interessantes mesmo que longe de casa, do conforto… que correm os riscos. Mas são esses os privilegiados, que veem com seus próprios olhos e tocam com suas próprias mãos as maravilhas dos oceanos, o resto, vê apenas nas fotos e ouve nas histórias que por eles são contadas.
Eis aí diante de nós, o Rio, o Mar! O Espírito Santo que nos foi dado gratuitamente, a própria vida de Deus em nós, por meio de Jesus Cristo. O Senhor deseja que entremos nessas águas, Ele conquistou tudo o que precisamos, rasgou o véu. Pela fé em ação isso é possível, vamos crer e mergulhar!
“Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11.40)