Quem é solteiro sabe que essa vida não é nada fácil. Você sempre está em desvantagem com qualquer pessoa que tenha um relacionamento. Casais sempre ganham descontos em shows, festas e restaurantes. E além de pagarmos mais, ainda temos o desconforto de ouvirmos nas entrelinhas do garçom: ”Você está esperando alguém?”
A situação se torna ainda mais constrangedora entre os familiares. Os tios antes de cumprimentar e perguntar como foi o seu dia, lançam a bendita da pergunta: “Você está namorando?” E você com um sorriso amarelo, responde: “Ainda não, tio”. E em vez de começar a falar sobre faculdade, trabalho ou qualquer coisa desse gênero, eles insistem no assunto. ”Mas você não quer namorar,não?”
O desejo é ser irônico e responder: ”Imagina, sempre sonhei em ser celibatário.” Mas essa resposta fica apenas na imaginação, para cumprir com as ordens da etiqueta, você educadamente responde: ”Quero, mas estou esperando em Deus.” Essas situações são complicadas, mas o pior momento na vida dos solteiros é o ”Dia dos Namorados”. Parece que até os animais andam em casal neste dia.
As vitrines, restaurantes e até a padaria perto da sua casa ficam com a cor do amor. Se você liga o rádio, ouve uma daquelas músicas para fazer qualquer insensível chorar. Os filmes da televisão parecem que são todos contracenados pela Julia Roberts como no típico ”Uma linda mulher”. Se você é um desses solteiros, mas tem Jesus, provavelmente, deve ter dado boas gargalhadas com as descrições feitas acima. Porque em Jesus sentimos paz e plena confiança de que Deus está nos guardando e preparando o melhor. Mas aqueles que não conhecem o Pai leem essas situações e se deprimem por não ter em quem sustentar a sua esperança. A Bíblia nos ensina que há tempo para todas as coisas e Ele nos faz descansar em cada precioso dia.
O solteiro que entende essa verdade, descansa e aproveita da melhor maneira o tempo de juventude: servindo o Senhor com alegria e confiante de que o melhor estar por vir. O Senhor nos preenche de tal maneira que em todas as fases da nossa vida nos sentimos felizes e completos.
Não espere um amor para se alegrar com a vida de Deus, porque talvez o namorado (a) apareça e essa carência infindável que você sente ainda permaneça. Pois só nele somos completos e preenchidos.