Frase da Semana

Nem toda vez você será convocado para a seleção, mas a vida continua e você ainda poder ser melhor dos que foram chamados.

A BONDADE E MISERIÓRDIA....



 Com toda a sinceridade do mundo : Se eu fosse Deus não sei se permitiria a continuidade desse mundo; esse mundo repleto de ignorância, violência, mentiras, falsidade, etc. Realmente não sei se continuaria insistindo nisso. Mas sabe porque nós continuamos aqui? Vivinhos? Mesmo com todos os nossos pecados e nossas falhas? Simplesmente por que não sou eu o "Deus" da história, o nosso Deus é muito melhor do que eu. Tão melhor, que mesmo com os defeitos, Ele ainda me ama e acredita em mim. Meio doido pensar nisso né ?

    Lembra da história de Nóe? Quando Deus disse para ele construir uma arca, e levar a sua família e um casal de animais de cada espécie? Pois bem, Deus não estava nem um pouco feliz com as pessoas daquela época...e no pico de sua infelicidade e decepção, resolveu destruir tudo, mandou um dilúvio. Só Nóe e sua família e os animais que tinha levado consigo se salvaram. Lembrou agora? Deus teve misericórdia de Nóe pois sabia que era um homem bom.
    Agora imagine só...será que se você vivesse naquela época, Deus teria te salvado também ? Ou será que teria ''ido embora'' com o dilúvio junto com os o resto do povo? Pense nisso...
    Mas o ponto em que quero chegar com tudo isso é que Deus já destruiu o mundo 1 vez (dilúvio), mas fez uma aliança com Nóe que não iria destruir o mundo novamente com águas. (Gênesis 9:11-16)
     Deus teve misericórdia de Nóe e o salvou. E assim como ele teve misericórdia por Nóe Ele tem por você.

   
   Pense no tanto de acidentes que você passou perto, que por milésimos de segundos não aconteceram...isso é livramento. Pense no tanto de vezes que um dia você resolve não sair, e bem nesse dia acontece alguma briga  no lugar onde você pretendia ir...isso é livramento. E o livramento é fruto da misericórdia e da bondade de Deus.
    E a misericórdia de Deus é algo que acorda mais cedo do que você, todos os dias está presente em sua vida, e isso não sou eu que estou dizendo:

"Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre." 
(Salmo 23:6)

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade."(Lamentações 3:22-23)


0 comentários:

Postar um comentário



Visita na semana

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital