Frase da Semana

Nem toda vez você será convocado para a seleção, mas a vida continua e você ainda poder ser melhor dos que foram chamados.

TUDO TEM O SEU TEMPO....


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.  (Ec 3:1.11)
Esperar pela voz do Senhor é a principal virtude da obediência cristã. Em Salmos 27.14 diz: “Espera no Senhor; sê forte, anima-te, e espera no Senhor”.Também os salmos 37.34 acrescentam: “espera no Senhor; e guarda o seu caminho. Ele te exaltará para herdares a terra (…)”. E dos salmos 40 vem a confirmação: “Esperei com paciência pelo Senhor; ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (vers.1). Dessa forma, está mais que provado que aquele que espera, alcança todas as promessas de Deus.
Deus quer do homem a sua total entrega, mas ele só deseja de Deus alguns cuidados especiais como saúde, trabalho, segurança etc. Na hora de decidir algo, não tem paciência de orar, pedir e esperar. Acha que “está demorando muito” ou “que já está velho demais para esperar”. Assim é no trabalho, na vida sentimental e até na esperança de conversão de muitos. A nossa vida espiritual pode ser destruída por um pequeno detalhe. Olhem para o exemplo de Saul: constituído rei sobre o povo de Israel não teve paciência em esperar 7 dias por Samuel para oferecer holocausto e ofertas pacíficas. Foi orgulhoso, precipitado, mentiroso e dele se afastou o Espírito do Senhor. O seu fim foi um dos mais trágicos das histórias bíblicas. Enfim, a nossa vida pode ser comparada a planta de um grande edifício, cujo desenho arquitetônico foi planejado por Deus antes da fundação do mundo, no tempo em que Ele considerou necessário.
Quem se atreve a dar um retoque diferente daquele que foi posto por Deus terá excluído o brilho perfeito da vontade perfeita. Logo a deformidade aparecerá nas paredes. Aquele que já sofreu pela precipitação sabe muito bem do que estou escrevendo. Retire de sua mente todas as expectativas e ouse em apenas sonhar os sonhos de Deus, ouvindo a Sua voz. Descanse. “Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra, e vive tranqüilo. Deleita-te no Senhor, e ele te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará”(Salmos 37.3-5). Amém, Seja feita a tua vontade… Jesus!!!


0 comentários:

Postar um comentário



Visita na semana

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital