Frase da Semana

Nem toda vez você será convocado para a seleção, mas a vida continua e você ainda poder ser melhor dos que foram chamados.

PODAR É NECESSÁRIO



A Palavra do Senhor nos diz assim:

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor".
Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;
permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.”
Que estamos arraigados no Senhor, disso eu já sabia. Mas eu nunca havia me tocado para o segundo versículo, no qual o Senhor nos diz que ainda que estejamos nele e não damos fruto, Deus nos arranca.
Vem aí a questão: Jesus não falou a respeito de pessoas que estão afastadas do Caminho Dele, mas de pessoas que estão com Ele. Só que dois tipos de pessoas: as que dão fruto e as que não dão.
Toda árvore é conhecida pelo fruto, se o fruto é bom, logo a árvore também será reconhecida dessa forma; quando não, a vergonha também vem a público.
MAS O QUE CHAMA NOSSA ATENÇÃO È O FATO DE QUE AINDA QUE DERMOS FRUTOS, SEREMOS DE ALGUMA FORMA PODADOS PELO SENHOR.
Quando uma árvore é podada, ela perde parte de si para melhorar seu desenvolvimento: crescer melhor, estar mais frondosa e com boa aparência, além de ter facilitado o processo de fotossíntese e essas coisinhas mais.
Tribulações são normais e comuns em nossa caminhada, quando damos bons frutos. Sei que parece bem mais merecedor não sofrer por estar fazendo a coisa certa, mas o Senhor, nosso Deus, sonda todas as coisas e sabe o porque delas.
Se você se encontra na posição de ramo junto à videira, mas sem frutos, fique atento!! Deus pode jogá-lo fora.
E se você é o ramo frutífero, tenha certeza de que a tribulação é apenas um aperfeiçoamento para os frutos mais suculentos que você irá dar ao Senhor!
Medite!


0 comentários:

Postar um comentário



Visita na semana

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital